22º JORI Limeira – Jogos Regionais do Idoso 2018 da 4ª Região Esportiva

Com mais de 294 mil habitantes e uma área de 581 km², Limeira está localizada próxima a Campinas, a 143 quilômetros da capital. O município é considerado um dos berços da imigração europeia no Brasil e hoje tem fama por ser a capital da joia folheada. A localização privilegiada de Limeira, cortada pelas mais importantes rodovias do país (Anhanguera, Bandeirantes, Washington Luís e SP-147 – que interliga Piracicaba, Limeira, Mogi Mirim e o sul de Minas Gerais), facilita o acesso ao visitante, que encontra à disposição uma rede hoteleira de qualidade e um amplo setor de serviços e infraestrutura.

Tênis de Mesa
Local: Nosso Clube
Importante polo industrial do interior do Estado de São Paulo, a cidade foi grande centro cafeicultor no século XIX, especialmente pela iniciativa do Senador Nicolau Pereira de Campos Vergueiro, que em 1841 trouxe 90 portugueses do Minho para a sua Fazenda Ibicaba, onde constituiu a primeira colônia de parceria do Brasil Imperial. Essa iniciativa pioneira outorgou a Limeira o título de “Berço da Imigração Europeia pelo Sistema de Parceria”.

Merece destaque, ainda, a crescente expansão da oferta de acontecimentos programados (feiras, exposições etc.) no município. Estas e outras características abaixo elencadas fazem de Limeira um município de interesse turístico e cultural de extrema relevância não apenas no Estado de São Paulo, mas também no cenário nacional.

Página Inicial

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook