Equipes Brasileiras estão nas Semifinais do Latino-Americano de Tênis de Mesa

As seleções brasileiras masculina e feminina não tomaram conhecimento dos adversários e se classificaram para a fase semifinal de equipes do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, que começou neste domingo (4/3), na cidade de Havana, em Cuba. As duas equipes venceram os seus confrontos por 3 a 0, mantendo aproveitamento máximo na competição.

Jessica Yamada - Brasil
Foto: ITTF
Os jogos das semifinais de equipes serão disputados na terça-feira. O Brasil aguarda os confrontos das quartas de finais para saber quem serão seus adversários na fase semifinal.

No feminino, a equipe brasileira enfrentou o México pela manhã. Bruna Takahashi, Lin Gui e Jessica Yamada tiveram poucas dificuldades para superarem suas adversárias, vencendo nove e perdendo apenas um set, no jogo de duplas, quando Lin Gui e Jessica Yamada enfrentaram Alejandrina Mendez e Marbella Aceves (11/5, 11/3, 7/11 e 11/6).

Poucas horas depois, as adversárias foram as donas da casa. Duas vitórias tranquilas de Bruna Takahashi e Jessica Yamada no individual e um susto nas duplas: Lin Gui e Jessica Yamada suaram bastante para superarem Idalys Lovet e Shelly Machado por 3 sets a 2 (9/11, 11/4, 11/9, 9/11 e 11/2), mas garantiram a classificação.

Os meninos tiveram ainda mais tranquilidade. Eric Jouti, Vitor Ishiy e Thiago Monteiro atropelaram a Guiana pela manhã, vencendo todos os sets contra Christopher Franklin, Shemar Britton e Nigel Bryan, no individual e nas duplas. De tarde, mais uma vitória tranquila diante da equipe da República Dominicana, formada por Emil Santos, Samuel Galvez e Isaac Vila.


Fonte: CBTM





Comentários