Tomokazu Harimoto vence Ma Long no Aberto do Japão de Tênis de Mesa

Um resultado fantástico para o jovem mesa-tenista japonês Tomokazu Harimoto (10º colocado no ranking mundial) de apenas 14 anos de idade aconteceu neste sábado, 9 de junho, no Aberto do Japão de Tênis de Mesa - Etapa Platinum do Circuito Mundial da ITTF, em Kitakyushu, quando o prodígio eliminou o chinês Ma Long (02º), nas quartas de final do individual masculino. 

Japonês Tomokazu Harimoto - Aberto do Japão
Foto: ITTF
O jogo começou com o apoio total da torcida japonesa para Tomokazu Harimoto que aproveitou e partiu para cima de Ma Long, conseguindo abrir uma vantagem de 3 sets a 0. 

Ma Long reagiu e venceu os dois sets seguintes com tranquilidade, mas no sexto set quando tudo parecia que o chinês ia continuar dominando a partida, veio a reação na raça do japonês, que a cada ponto que fazia vibrava muito, levantando junto a torcida. 

Neste momento Ma Long estava atras no marcador e teve que arriscar mais e com isto cometeu alguns erros fatais, dando a vitória para Tomokazu Harimoto que fechou em 4 sets a 2, com parciais de (11-8, 11-9, 11-7, 3-11, 2-11 e 11-6). 

Com este resultado, Tomokazu Harimoto avança para a semifinal do individual masculino e vai enfrentar o sul-coreano Lee Sangsu (08º), enquanto na outra semi o alemão Timo Boll enfrenta o chinês Zhang Jike.

Página Inicial


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook